Vamos caminhar??? - DJ Blog

Vamos caminhar???

Publicado em quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010




Oi gente,vim aqui falar de um assunto que eu acho muito importante para quem gosta de ter uma vida saudável,eu mesmo caminho de segunda a sábado 3 km por dia,não me sinto tão cansada com me sentia antigamente,não tenho sonolência pelo contrario me sinto muito disposta para encarar o meu dia a dia,é um ótimo exercício físico para todas as idades e classes sociais,olha só que tanto de benefícios...

Lembrem-se quando for fazer caminhada ao ar livre,use protetor solar,leve numa garrafinha agua(nada de refri peloamordeDeus),roupas leve e confortáveis e ténis(não é rasteirinha nem salto,por favor).

- É um exercício super leve,assim o risco de lesões ortopédicas e cardiovasculares são mínimos em comparação de outras atividades;
- Auxilia a perda do colesterol ruim (LDL e o VLDL) e aumentar o colesterol bom (HDL);
- Ajuda no controle da diabetes já que reduz os níveis de glicose melhora a ação da insulina;
- É capaz de liberar endorfinas os hormônios que tranquilizam e dão a sensação de bem-estar;
- Auxilia na prevenção da osteoporose,aumentando a massa óssea;
- Aumenta a eficiência do sistema imunológico;
- Diminui estresse e a combate a depressão;
- Caminhar emagrece,por que controla a obesidade;
- Melhor estabilidade articular;
- Aumento da taxa de hormônio do crescimento;
- Diminuição da pressão arterial;
- Diminuição do risco de varizes;
- Diminuição do risco de derrame cerebral;
- Aumento da força;
- Aumento da flexibilidade;
- Aumento da resistência aeróbica e anaeróbica;
- Facilitação da correção de vícios posturais;
- Aceleração da recuperação de várias cirurgias;
- Melhora da qualidade do período gestacional;
- Facilitação do parto normal;
- Facilitação da mecânica respiratória;

Quantos benefícios hein,então vamos largar a mão de ser preguiçosos,acomodados e vamos pra rua,você pode ir pro emprego caminhando(assim que eu faço)pode também descer uns pontos ou ruas antes do local desejado para andar nem que seja um pouco,quem fica muito parado reclama demais de dores,preguiça,sonolência,moleza,depressão e estresse,quem se ama se cuida.

Bjins

3 comentários:

July disse...

To precisando desse ânimo amiga hahahaha!
obrigada pela visita bjos

Gisele Lopes disse...

oi Deyse tem tempo que eu quero fzer caminhadas, fiquei mais animada agora...bjooo

Deyse Joyce disse...

Entao vamos meninas,coloquem roupas confortaveis,tenis,passem protetor e levem a garrafinha d'gua!!!

Bjins



@dejotablog