Para quem ama gatos... - DJ Blog

Para quem ama gatos...

Publicado em quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010




Essa postagem é em especial para quem como eu ama gatos,se você gosta mais de cachorro tudo bem,mas aqui vou falar das vantagens de ter um bichano em casa rsrsrs.

Eu tenho uma gatinha linda(essa da foto)ela é tataraneta de uma gata muito especial que eu tive,ela não é de raça,ou melhor como diz meus irmãos ela é "pé duro ate esticado" ele que fala assim,mas mesmo assim para mim ela é como uma filha,só intende quem tem algum animal de estimação,faço tudo para ela ter uma vida boa,ela é castrada alias,depois falo dos benefícios da castração por que hoje vou falar como é ótimo te-la em casa,brincado,correndo pra la e pra cá,arranhado o sofá e miando(isso nem sempre é bom rsrs)mas tudo bem.

* Ela me oferece companhia,sempre perto de mim seja brincando,seja cochilando rsrs com isso ajuda a combater depressão e solidão
* Foi provado num estudo científicos que a integração entre pessoas e gatos reduz o ritmo cardíaco e a pressão arterial ou seja reduz o risco de ataque cardíaco.
* O barulhinho do ronronar é ótimo de ser ouvido,ele tem efeito calmante para quem gosta do som,e a maioria das vezes o bichano ronrona por que esta feliz.
* Gatos são naturalmente limpos
* Não são interreseiros como o povo diz
* São super carinhosos

Dicas de como tratar bem deles:

* Dar banho de preferência 1 vez ao mês.
* Faça uma escovação diária de 5 minutos,para evitar que eles engulam e soltem pelos
* Nada de dar comida,pão,leite,carnes etc,gato tem que comer ração,só pra vocês saberem gatos que comem carne crua podem contrair toxoplasmose,para eles não faz mal algum só para nos (humanos) e tem efeito colateral
* Mantenha as vasilhas de comida e agua bem limpas,gatos não gostam de sujeira
* Isso vale também para a caixa de areia,mantenha limpa para não ter surpresas indesejadas
* Não os deixem soltos por ai,fazendo isso você evitar que eles perturbem alguém,comam lixo,veneno,ou que alguém faça maldade com eles
* Levem sempre no vet
* Se possível castrem,isso evita escapadas e doenças

Bjins

4 comentários:

NomePostagem disse...

Achei suuper legal esse seu post..
Eu sou apaixonada por gatos tbm.. adoooro as minhas gatinhas..
Mto legal..
BjOo ♥

Deyse Joyce disse...

Que bom achar alguem qu tambem gosta de gatos!!!

Bjins

GEICY disse...

adorooooooooo os bichanos se pudesse teria mais que um........
Adorei as dicas
bjks

Deyse Joyce disse...

É um so é pouco rsrs

Bjins



@dejotablog