51 anos do inesquecível Renato Manfredini Júnior! - DJ Blog

51 anos do inesquecível Renato Manfredini Júnior!

Publicado em domingo, 27 de março de 2011


Oiii meninas hoje seria comemorado 51 anos de Renato Russo, vocalista e líder da melhor banda de todos os tempos Legião Urbana, eu como fã numero 1 fico pensando como ele estaria? Que belas letras teria escrito pra nos deliciarmos? Ahhh a vida segue seu curso e só ficamos com a riqueza e ensinamentos de suas letras maravilhosas, sem nunca esquecer um gênio desses ano passado nessa meses data e nesse mesmo endereço fiz uma postagem em sua homenagem com o nome de "Cinquenta anos de Renato Russo", e hoje quando fui moderar comentário que deparo com uma apressadinha da madrugada, que nem me deixou fazer a nova postagem sobre o aniversário do meu poeta favorito, ela fez um comentário-texto lindo e tenho que postar aqui pra vocês lerem que lindo!
        
         "Anônimo disse...
SOLIDÃO CÓSMICA Caríssimo amigo, Por aqui, a vida segue seu curso normal. Nada mais natural. A Terra continua na sua carreira desabalada, cada vez mais acelerada, rumo ao novo milênio, cativando os terrestres com seu paraíso de vaidade, luxo, oco prazer e os germes da hipocrisia (hoje em dia bem aceita). O mal do século continua a solidão acompanhada pela ambição e pelo preconceito, isto não tem mesmo jeito. No Brasil, tentam novamente criar um clima de alto astral, tipo “Pra frente Brasil”, como nos dias de ditadura, te lembras? A essência permanece a mesma, só muda a aparência. O povo, como sempre aproveita a alegria fugaz, aquela epidemia ofegante do carnaval; a vitória por meio da Copa que virá para não se pensar nos problemas que virão. No geral, o quadro continua corriqueiro: um verão de blecautes, chuvas de granizo enchentes de escândalos, terremotos, tsunamis, e querem atribuir tudo ao El Nino. A dengue aumentou, estou dengosa; há casos de febre amarela, mas o câncer da alma diminuiu. O descalabro da educação para conseguir bolsas nas escolas públicas; o desemprego constante (eu e nossos amigos continuamos a procurar emprego); a cara de pau dos congressistas com mais uma convocação para sessões extraordinárias, ainda mais em ano eleitoral. Há sujeira e CPIS pra todo o lado, normal. Como vê, “a coisa continua coisando por aqui.” Nada mudou, mudam as estações; mas os dias são todos iguais, um tédio com um T bem grande. Poucos percebem o outono chegar, e aqui, na minha rua, há pólen no ar... Porém, sempre desvio meu olhar desse itinerário contemplativo para o ponteiro do relógio, que continua atrasado. Mas ainda é cedo! E para evitar o risco de cair no surto da apatia e da melancolia (você bem sabe dessa minha fraqueza), recomecei a terapia de caminhar de bicicleta todos os dias para espantar a tristeza, para que não seque e mirre o coração nem encolha a alma (já não tenho 1.60cm). Mas tudo bem! Por enquanto, deixe pelo menos, uma janela aberta para que eu possa, de vez em quando, te ver, amigo querido. Jamais ouvi dizer, que algum amigo tivesse esquecido o lugar onde enterrou seu tesouro, porque existem amigos, que são únicos, mas que irmãos. “O AMIGO AMA EM TODO O TEMPO E, NA ADVERSIDADE, ELE SE TORNA UM IRMÃO.” Provérbio 17, 17 Regina Rousseau"

Como ela comentou anônima não da pra ver se tem blog e ir la visitar, assinou como Regina Rousseau, para quem não sabe o Russo, escolhido do Renato foi escolhido em homenagem a Jean-Jacques Rousseau é suíço, considerado um importante filosofo iluminista, teórico politico, escritor e compositor musical autodidata, pelo visto a Regina resolveu  homenagear Renato, e seu filosofo favorito.

Minha singela homenagem é pelo texto lindo e uma de minha musicas favoritas...

SE FIQUEI ESPERANDO MEU AMOR PASSAR.

Composição : Dado Villa-Lobos/Renato Russo/Marcelo Bonfá

Se fiquei esperando meu amor passar
Já me basta que então, eu não sabia
Amar e me via perdido e vivendo em erro
Sem querer me machucar de novo
Por culpa do amor
Mas você e eu podemos namorar.
E era simples: ficamos fortes.
Quando se aprende a amar
O mundo passa a ser seu
Quando se aprende a amar
O mundo passa a ser seu
Sei rimar romã com travesseiro
Quero a minha nação soberana
Com espaço, nobreza e descanso.
Se fiquei esperando meu amor passar
Já me basta que estava então longe de sereno
E fiquei tanto tempo duvidando de mim
Por fazer amor fazer sentido.
Começo a ficar livre
Espero. Acho que sim.
De olhos fechados não me vejo e,
Você sorriu pra mim
"Cordeiro de Deus que tirai os pecados do mundo,
Tende piedade de nós.
Cordeiro de Deus que tirai os pecados do mundo,
Tende piedade de nós.
Cordeiro de Deus que tirai os pecados do mundo,
Dai-nos a paz."


Bom domingo meninas...

7 comentários:

Simara Pink disse...

At´hoje ele faz o maior sucesso é realmente inesquecivel.Vou esperar sua visitinha depois viu, seja bem vinda ao meu cantinho.
/(,")\\
./_\\. Beijossssssssss
_| |_................ simara
http://plantaodabeleza.blogspot.com/

Anônimo disse...

Lindo texto da Regina e a música tbm. Renato é inesquecível.
BjoBjo;)
Celina

Evandro Pezzi disse...

Eu as vezes me pego cantando e ouvindo suas musicas inesquecíveis ;)

Beijos Deyse, uma ótima semana para vc!

nandapezzi.blogspot.com

Deyse Joyce disse...

Ele é, foi e sempre sera o meu poeta!

Bjins

Anônimo disse...

Eu conheço a escritora Regina Rousseau, li parte de sua obra e seu livro dedicado ao Renato Russo, como seu poeta maior: "O Canto do Rouxinol" e no livro há uma poesia de Renato, dedicado a ela Regina., em 1996.
Não encontrei seu blog, mas ela está no facebook e em várias páginas do Google.
Renato e Regina eram amigos, o livro é mais do que uma simples fã escrevendo a seu ídolo. Muito profundo e belo.

Milca Kaufmann

Deyse Joyce disse...

Obrigada Milca pelas informaçoes, achei o comentario dela lindo, so sendo fã mesmo para escrever tão belas palavras...

Bjins

Anônimo disse...

Regina Rousseau é uma poeta e escritora conhecida, e mais do que fã de Renato Russo, foi sua amiga até o fim. O livro O Canto do Rouxinol é todo dedicado a ele, em homenagem ao poeta maior, como ela o intitula. Em Israel, ela realiza um trabalho com versos nas fotos de Szmuel Stein.

Isaac Goldstein



@dejotablog