VÍTOR E SEU IRMÃO - DJ Blog

VÍTOR E SEU IRMÃO

Publicado em terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Não era prevenção. A professora tinha o cuidado de tratar todos os seus alunos da mesma maneira. Pelo menos, se esforçava para isso. Mas, com o Vítor, ela sempre estava com um pé atrás. O Vitinho era um caso a parte.
- Qual é a população do Brasil?
Um aluno levantou a mão e leu a resposta que estava no livro.
- Cento e vinte milhões
*De acordo com o IBGE no ano de 2000 a população do Brasil é de aproximadamente 168 milhões.
O Vítor levantou a mão. A professora sentiu um vazio na barriga. Lá vinha ele.
- O que é Vitinho
- Cento e vinte e um milhões.
- Por que Vitinho?
- Minha mãe teve um filho esta semana.
Uma risadinha correu pela sala, mas o Vítor ficou sério. Estava sempre sério.
- Quantos filhos a sua mãe teve Vítor?
- Até agora?
- Não, desta vez.
- Um. Mas dos grandes.
Outra risadinha, como marola na superfície do lago.
- Então não são cento e vinte e um milhões. São cento e vinte milhões e um.
E a professora escreveu o número no quadro-negro. Depois apontou para o um no fim do número e disse:
- Este aqui é o seu irmãozinho, Vítor.
Depois, antes mesmo de o Vítor falar, ela se deu conta de como aquele um parecia solitário no fim de tantos zeros.
- Coitadinho do meu ermão.
- Irmão, Vítor. E é claro que este número não é exato. Tem gente nascendo e morrendo todo momento...
- Lá no hospital tava cheio de crianças. Será que já contaram?
- Não sei, Vitor, eu...
- Bota mais uns dois ou três pra acompanha meu ermão, tia.
Ela teve que rir junto com os outros.
- Você, hein, Vitinho? Com você eu tenho que ficar sempre com um pé atrás.
- Cuidado pra não caí pra frente, tia.

Chega, Vítor!


Outro caso era o da Alicinha, que se espantava com tudo. Era só a professora dizer, por exemplo, que a capital do Brasil era Brasília e a Alicinha arregalava os olhos e exclamava:
- Brasília?!
- É, Alice. Por quê?
- Nada.
Depois ficava com aquela cara de que só ela era certa num mundo de loucos, onde se viu a capital do Brasil ser Brasília, mas era melhor deixar pra lá.
Um dia a professora disse que o Brasil tinha 8.000 Km de costa marinha e ficou esperando a reação da Alicinha.
Nada.
O Brasil é banhado pelo oceano Atlântico.
- Atlântico?!
- É, Alice.
- Desde quando?
- Desde sempre, Alice.
- “Eu hein” era mortal. “Eu hein” era de matar, mas a professora precisava se controlar. Entre o Vitinho e a Alicinha ainda acabaria louca.

Luís Fernando Veríssimo

5 comentários:

Anônimo disse...

Amooo LFV!!!! :)
Bjs,
Mari
http://regatabranca.wordpress.com/

Bruna disse...

Ri d+ com a piada do Victor.
Beijos

Unknown disse...

Essa é a primeira vez que eu venho aqui no seu blog, gostei de tudo, seu blog é super fofo! Já estou te seguindo, ok?!!
Se puder, me segue também!!

Beijinhos linda!
http://danimakeups.blogspot.com/

Deyse Joyce disse...

O Luis Fernando é tudo de bom,choro de rir!!!

Bjins

Roberta Torres Acessórios disse...

oi..

parabens pelo blog..

abcs

nathalya



@dejotablog