Histórias de bichos . - DJ Blog

Histórias de bichos .

Publicado em sexta-feira, 3 de dezembro de 2010



Dona Casemira vivia sozinha com seu cachorrinho. Era um cachorrinho preto e branco que Dona Casemira encontrara na rua um dia e levara para casa, para acompanhá-la na sua velhice. Pobre Dona Casemira. Dona Casemira acordava de manhã e chamava:
- Dudu!
O cachorrinho que dormia na área de serviço do apartamento, levantava a cabeça .
- Vem, Dudu!
O cachorrinho não ia. Dona Casemira preparava a comida do cachorrinho e levava até ele.
-Está com fome, Dudu?
Dona Casemira botava o prato de comida na frente do cachorrinho.
- Come tudo, viu, Dudu?
Dona Casemira passava o dia inteiro falando com Dudu.
-Que dia feio, hein, Dudu?
-Vamos ver nossa novela, Dudu?
- Vamos dar uma volta, Dudu?
Saíram na rua. Dona Casemira sempre falando com seu cachorrinho.
- Está cansado, Dudu?
- Já fez seu xixizinho, Dudu?
- Vamos voltar pra casa, Dudu?
Dona Casemira e seu cachorrinho viveram juntos durante sete, oito anos. Até que Dona Casemira morreu. E no velório de Dona Casemira, lá estava o cachorrinho sentado num canto, com o olhar parado. A carta altura do velório o cachorrinho suspirou e disse:
- Pobre da Dona Casemira...
- Os parentes e os amigos se entreolharam. Quem dissera aquilo? Não, não havia dúvida. Tinha sido o cachorro.
- O que...o que foi que você disse? – perguntou um neto mais decidido, enquanto os outros recuavam, espantados.
- Pobre da Dona Casemira, repetiu o cachorro. – De certa maneira me sinto um pouco culpado...
- Culpado por quê?
- Por nunca ter respondido às perguntas dela. Ela passava o dia me fazendo perguntas. Era Dudu pra cá e Dudu pra lá... E eu nunca respondi, agora é tarde.
A sensação foi enorme. Um cachorro falando! Chamem a TV!
- E por que – perguntou o neto mais decidido – você nunca respondeu?
- É que eu sempre interpretei como sendo perguntas retóricas...

4 comentários:

Amanda Luna disse...

credo.. até ue me senti arrependida... eu hein.. um cachorro falnte que não falava..rss é mole ou quer mais?rsss
beijão
www.sermulhereomaximo.com.br

Unknown disse...

Outro texto que eu não conhecia e adorei,ótimo para reflexão.
BjoBjo querida;)

espaço esplendoroso disse...

Oi amiga, obrigada por me seguir,já estou seguindo tbm. Rsrsrs, pobre do Dudu se sentindo culpado...! Bjus.

Deyse Joyce disse...

Apesar da sátira,tem um conteúdo para refletir sim,fico com muita do do Dudu!!!

Bjins



@dejotablog