Chineses ( I ) - DJ Blog

Chineses ( I )

Publicado em quarta-feira, 23 de junho de 2010



Você já pensou, seriamente, nos chineses? No tempo que levou para escrever esta frase, nasceram dezessete chineses. Até o fim desta crônica nascerão mais mil. Quando você chegar no fim do jornal, serão cinqüenta mil chineses novos no mundo, esperneando e exigindo leite. E não há nada que você possa fazer a respeito. (Ler o jornal mais ligeiro não adianta.)
Pense nas conseqüências. Os problemas de fron­teira entre a China e a União Soviética aumentarão, pois bastará um chinês respirar mais fundo e a China invade a Mongólia. Os hindus também estão se re­produzindo geometricamente — isto é, em escala geométrica, o método ainda é o mesmo de sempre — mas na índia, pelo menos, o governo se esforça para conter o pessoal. Na China a procriação é estimulada. Vamo lá! Vamo lá! Quando o velho disse que todo o poder sai da ponta de um fuzil ele estava sendo mais metafórico do que de costume. A China não vai precisar da bomba para derrotar o Ocidente. Eles vão nos ganhar no empurrão. Quando, no Pentágono, se derem conta da coisa e correrem para disparar os foguetes, será tarde demais. Haverá uma comunidade chinesa acampada na Sala de Guerra, no caminho do botão. Eles vão nos derrubar no calço!
Pense nas conseqüências. O mundo cheio de chineses. Toca o despertador na casa de uma típica família classe média em algum subúrbio do Oci­dente.
— Querida...
— Sim?
— Pede para o chinês do teu lado desligar o despertador. Está na hora de levantar. .. Com licença, com licença. . .
Mais tarde:
— Olha, os chineses do chuveiro estão começando a reclamar.
— O que foi?
— Dizem que um banho por dia por pessoa da família é demais. Eles estão se molhando quatro vezes por dia, não conseguem secar a roupa. . .
Onde estão as minhas calças?
— No guarda-roupa, atrás do chinês da esquerda.
— O baixinho?
— Não, o outro. O baixinho nós botamos no armário das crianças, você não se lembra?
— E os meus sapatos?
— Embaixo da cama.
— Deixa ver. Ah! Te peguei! Adúltera!
— Como?
— Há um homem estranho embaixo da cama!
— São os quatro chineses de sempre...
— Hoje são cinco. E um não é chinês!
Em outras chinês palavras chinês os chineses estarão por toda a chinês parte chinês chinês chinês. Você chinês chinês não chinês poderá chinês dar um passo chinês chinês sem esbarrar num chinês chinês chinês chinês esbarrando em outro chinês chinês chinês chinês ou num hindu.

3 comentários:

Amanda Luna disse...

Adorei este post, ficou muit engraçado... sabe que eu nunca tinha pensado sobre a quantidade de chines espalhado por aí?rsss
Ah já respondi a tag do quem é essa blogueira, mas meu blog deu pau e não consegui incluir o selinho, mas de qualquer jeito passa lá p/ me conhecer!!rss
Beijão
sermulhereomaximo.blogspot.com

Unknown disse...

rsrs
beijos

Anônimo disse...

Nossa muito engraçado adorei.
Tem selinho pra vc lá no meu blog:
http://isasoledade.blogspot.com/

Beijinhos



@dejotablog