Dica de livro: Espártaco de Howard Fast! - DJ Blog

Dica de livro: Espártaco de Howard Fast!

Publicado em quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013



Oiiii meninas, hoje venho com uma super dica de leitura, esse livro é muito emocionante e complexo eu amei, passa uma mensagem muito bonita de amor a vida, luta por liberdade, sentimentos puros de escravos que só conheceram o sofrimento desdo nascimento, e por outro lado total falta de valorização a vida humana, a crueldade, e as vidas vazias de romandos ricos que desdo nascimento tiveram uma vida fácil e cheia de regalias.

A complexidade fica por conta dos romanos não entenderam a revolta servil, porque escravos que não tem, e não terão nada na vida lutam tanto por ela??? Isso os deixa intrigados com o orgulho ferido, pois acreditam que não a ha nada maior que Roma.

Isso realmente é intrigante e lendo e conhecendo as personagens descobrimos que no meio de tanto sofrimento dos escravos há sentimentos puros e bons, como amor, amizade e querer ser livre e feliz, sendo companheiro e ajudando ao próximo, do meio de tanta dor ainda há espaço para o mais belo dos sentimentos, o amor...


Sinopse - Espártaco - Howard Fast
O livro é uma biografia romanceada do escravo Espártaco, comandante de uma revolta de escravos do Império Romano que durou quatro anos, derrotando diversas vezes as legiões de Roma. Finalmente derrotados pelo general Marco Licínio Crasso, sete mil prisioneiros fora crucificados, sem direito a sepultamento, ao longo da Via Ápia, estrada que liga Roma a Cápua. Haward Fast descreve Espártaco como um homem muito paciente, firme, corajoso, grande lutador e sempre indignado com o regime de servidão. Também descreve a degradação a que estão submetidos os senhores na figura do general Crasso e do senador Graco.

Imagem e sinopse: Reprodução.

Meninas gostem muito do livro e a mensagem que ele passa, indico a todas para lerem, mexe com a gente e nos faz pensar e valorizar mais coisas simples e boas, que no fundo são as que realmente importam...

Bjins


(Carnaval na Amor e Sexo Boutique é só alegria, deixe esse clima de descontração incendiar a relação de vocês, fantasie-se para o melhor carnaval de suas vidas!!!!)


4 comentários:

Unknown disse...

Oiiii Deyse, preciso colocar minha leitura em dia, ando relapsa com isso, adorei sua dica.
BjoBjo querida;)
Celina Alves
Luxos e Luxos

Fashion Jacket disse...

amo livros e qualquer dica é mais que bem vinda! ameei ♥

Beijos!
Nathália • Fashion Jacket

oam disse...

Se você recomenda, é que é bom! Adorei a resenha e já anotei na minha listinha de livros a comprar!
Bjos linda!

Daísa disse...

deve ser ótima
http://vcmaisfashion.blogspot.com.br/



@dejotablog