Abertura de Guilherme Tell. - DJ Blog

Abertura de Guilherme Tell.

Publicado em quinta-feira, 19 de abril de 2012


(Imagens: Reprodução) 


Situação clássica. Marido volta de viagem mais cedo do que o esperado e encontra a mulher na cama, nua sob o lençol. Estranha, porque são 4 horas da tarde. Pergunta o que ela faz na cama àquela hora.



― Enxaqueca.
Há um telefone celular sobre a mesa de cabeceira.
O telefone toca.
― O que é isso? ― pergunta o marido.
― Acho que é a abertura de Guilherme Tell.― De quem é?― Puccini.
― A música, não. O celular.
― É meu.
― Não é não.
A mulher estende um braço nu para pegar o telefone mas o marido a detém.
― Deixa que eu atendo. Este é o começo da história. A abertura. A continuação você pode escolher, entre três possibilidades.
A primeira:
― Alô?― É o seu Gastão?
O marido hesita. Depois:
― É.
― Ele acaba de entrar no prédio. Se manda!
― Ele quem?
― Como, "ele quem"?
O marido. O ... Espera um pouquinho. É o seu Gastão que está falando?
― Não, é o marido. Mas pode deixar que eu dou o recado.
Nisso o Gastão salta de dentro do armário, nu, e corre para a porta.
O marido fica onde está, segurando o celular.
Olha para a mulher.― Quem era? ― pergunta.
― Pela bunda não deu pra ver.― Você não conhece.― Gastão.
Ele se chama Gastão?
― É.
― Há quanto tempo isto vem acontecendo?― Foi a primeira vez.
― Você sabia que tinha alguém vigiando o prédio, para avisar da minha chegada?
― Sabia. Foi idéia minha.
― Não acredito.
― Pois é. Você não diz que eu sou incapaz de um pensamento sequencial? Pois planejei tudo.
Dispensei a Noemia. Montei todo o esquema. Só não deu certo porque o seu Inácio demorou para avisar.
― O seu Inácio?!
― É.
― Quando a gente pensa que conhece as pessoas... ― diz o marido.
Está se referindo ao porteiro.
― E depois de todos os abonos de Natal!
A notícia da traição do porteiro dói mais no marido do que a traição da mulher.
O que talvez explique a traição da mulher.

* * *

Segunda possibilidade. 
Marido atende o celular que toca a abertura de GuilhermeTell.
― Alô.
― Gastão? 
Sônia. Beijo. Você pode trazer presunto cru?
― Ahn, mmm...
― Gastão? Quem é? Quem é que está falando? Ai meu Deus!
― Calma, eu...
― Onde está o Gastão? Quem é você? Por que está com o celular dele? O que aconteceu com o Gastão?― Não aconteceu nada. Calma. Ele está aqui. Em algum lugar.― Quem é você?
― Não interessa. Um amigo. Está tudo bem com o Gastão.― Você está me mentindo. Ele teve um acidente. Você está assaltando o Gastão!
― Não é nada disso, ele...
― É seqüestro?!
― Escuta! O Gastão está bem. Você vai falar com uma pessoa que pode lhe dizer tudo sobre o Gastão. O que eles estava fazendo e onde está neste momento. Notícias frescas. Espere só um minutinho. E o homem passa o celular para a mulher, que faz uma cara de pânico.
― O que qui eu digo? O homem senta na beira da cama e cruza as pernas. Diz:
― Mal posso esperar pra ouvir.

* * *

Terceira possibilidade.
― Alô.
― Gastão? Sônia.
― Arrã.
― Eu sei onde você está.
― Arrã.
― Não tente me conversar.
Eu sei.
O seu Inácio, do edifício dela, me conta tudo.
― Arrã.
― Me deixa falar! Só quero dizer uma coisa.
 Você está ouvindo?
Onde existe um homem traindo, existe uma mulher frustrada.
― Arrã.
― E onde existe uma mulher traindo, existe um corno abandonado.
― Arrã.
― Quieto! E uma mulher frustrada e um corno abandonado podem se juntar, meu caro.E podem ser vingativos. Entende? Nós vamos humilhar vocês. Eu e o marido dela.Vou fazer coisas com ele que você não imagina. Só estou avisando.
― Arrã.
Quando ele desliga o telefone, a mulher pergunta:
― Quem era?
― Era para ele.
― Sei.
― O Gastão...
― Sei.
― Faça-me o favor. Gastão?!
― Pelo menos ele...
― E outra coisa ― interrompe o marido.
― Você se enganou.
― O quê?
― Guilherme Tell...
― Que qui tem?
― Não é Puccini.
É Rossini.

Luiz Fernando Veríssimo.




Abuse da sua sensualidade com a Boutique Amor & Sexo, visite a loja e faça suas compras com todo cuidado e discrição!!!

3 comentários:

Unknown disse...

Ah! esse Veríssimo! Gostei das 3 possibilidades rsrs
BjoBjo;)
Celina Alves
Luxos e Luxos

Evandro Pezzi disse...

Veríssimo é sempre ótimo!! Adoro!!

Beijos Deyse!

nandapezzi.blogspot.com

oam disse...

rs rs rs... muito bom! Adorei!
Bjos
Mirian
www.oavessodamoda.com



@dejotablog