DE DOMINGO - DJ Blog

DE DOMINGO

Publicado em domingo, 23 de janeiro de 2011


- Outrossim...

- O quê?

- O que o quê?

- O que você disse.

- Outrossim?

- É.

- O que é que tem?

- Nada. Só achei engraçado.

- Não vejo a graça.

- Você vai concordar que não é uma palavra de todos os dias.

- Ah, não é. Aliás, eu só uso domingo.

- Se bem que parece mais uma palavra de segunda-feira.

- Não. Palavra de segunda-feira é “óbice”.

- “Ônus”.

- “Ônus” também. “Desiderato”. Resquício”.

- “Resquício” é de domingo.

- Não, não. Segunda. No máximo terça.

- Mas “outrossim”, francamente...

- Qual é o problema?

- Retira o “outrossim”.

- Não retiro. É uma ótima palavra. Aliás, é uma palavra difícil de usar. Não é qualquer um que usa “outrossim”. Tem que saber à hora certa. Além do dia.

- Aliás, uma palavra que uso pouco é “aliás”.

- Pois você não sabe o que está perdendo. “Aliás” é ótimo. Muito bom também é “não obstante”.

- “Não obstante”! Acho que essa eu nunca usei.

- “Não obstante” é de sábado.

- Quais são as outras palavras de domingo?

- Bom, tem “bel-prazer”.

- “Bel-prazer” é fantástico.

- “Trâmites”, “paulatino” ou “paulatinamente”, “destarte”...

- “Amiúde” é de domingo?

- Não, meio da semana. De domingo é “assaz”.

- Mas o que é que você estava dizendo?

- O que era mesmo? Eu parei no outrossim...

- Não. Eu não aceito outrossim.

- Como, não aceita?

- Não quero. Outrossim, não. Usa outra palavra.

- Mantenho o outrossim.

- Então é fim de papo.

- Você vai me tirar o outrossim da boca? Eu tive um trabalho danado para arranjar uma frase para encaixar o outrossim e agora não posso usar?

- Pra cima de mim, não.

- Deveras, eu...

- Deveras não!

- Mas deveras é de domingo

- Não. Retira o deveras. Retira o deveras!


Luís Fernando Verissímo

4 comentários:

Bruna disse...

Oi Joyce adoro os textos do veríssimo.
Bom domingo..
Tem sorteio no blog participa lá.
Beijos

Any Brasil disse...

Que visão maravilhosa hein!!!
trendluxo.blogspot.com

Vanessa Sagossi disse...

Adorei o texto!
É preciso uma imaginação espetacular para escrevê-lo, concorda?

Beijos,
Vanessa Sagossi
comentandoofilme.blogspot.com

Deyse Joyce disse...

Imaginação, criatividade e inteligência e o LFV tem tudo!!!!

Bjins



@dejotablog