Dica de livro: Coleção Malba Tahan! - DJ Blog

Dica de livro: Coleção Malba Tahan!

Publicado em quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

(Imagens: Reprodução)

Oiii meninas, hoje venho falar de livros, estou lendo uma coleção de meus pais e estou adorando e agora entendi porque comparam a coleção, os contos e estorias são simplesmente perfeitos!!!

São estorias árabes (amo!) cotam a vida cotidiana e cultura que para nos é tao deferente de pessoas que moram na região do oriente médio, acho fascinante a cultura de outros povos, as minhas preferidas são gregas, egípcias, e árabes!!!

As estorias são lindas e muito recheadas de cultura!

Alem do escritor que usa o pseudônimo de Malba Tahan ser brasileiro, quando descobri isso me deu mais vontade de ler suas obras tão famosas...

Seu nome é Julio Cesar  de Mello e Souza (nome de peso hein!?),  um gênio! Professor de matemática e  criador de contos e estorias maravilhosas,  e pasmem, as areias dos desertos, que tanto falava em seus livros como se conhecesse como  a palma de sua mão, nunca foram visitadas por ele, sua cultura foi tirada de livros, ele foi um grande estudioso da cultura e língua árabe, achei no site Professor Cardy uma postagem contando em detalhes a vida desse gênio de nossa literatura, vejam no link!

(Julio e Malba!)

Suas obras são mais de 100 entre contos e estorias árabes e livros de matemática, na casa de minha mãe só deve ter umas 16 obras, que estou lendo e amando, quem sabe compro a coleção completa, são perfeitos, já achei para vender na internet!!!

Meninas estou adorando e para quem gosta de ler, e gosta de cultura árabe é um prato cheio, super indico!!!

Bjins

(Deixe seus desejos mas profundos serem representados pela sensualidade da Amor e Sexo, só assim para não cair na rotina, e esquentar o relacionamento!!!)


5 comentários:

Evandro Pezzi disse...

Deyse, como vc já sabe, sou apaixonada por leitura!
Não conhecia esta coleção, obrigada por indicar!!

Beijos, ótima tarde para vc!

Nanda Pezzi

Daísa disse...

humm...deve ser ótimo
http://vcmaisfashion.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Dica anotada Deyse, ler é muito bom, ando em falta com minhas leituras.
BjoBjo querida;)
Celina Alves
Luxos e Luxos

Fashion Jacket disse...

Deyse, já li alguma historinha com a matemática como pano de fundo dele, mas não me lembro do nome agora, droga hahaha
estou com o mil e uma noites aqui também, mas ainda não tomei coragem pra ler, quem sabe agora vai né?

Beijos!
Nathália • Fashion Jacket

Adriana Lara disse...

não conhecia, fiquei curiosa, bjs
tititi da dri



@dejotablog